Processo de criação

A ideia desta página é mostrar ao leitor como se desenvolve o processo de criação e a elaboração de um texto. Quero deixar claro que nem todo mundo que escreve, segue esse modelo. Eu não tenho o hábito de escrever diretamente no computador. Considero que "escrever é aprimorar a arte da solidão". Por isso que, pessoalmente, primeiro manuscrevo todo o texto no papel em branco, para em seguida, então, passá-lo a limpo.

Daí, imprimo e começo a fazer a minha revisão autoral: correções, alterações, acréscimos ou cortes. Às vezes escrevo todo o conteúdo de uma página, reescrevo outras, etc.

Volto ao computador e faço todas as emendas no texto. Após as mudanças realizadas, envio o mesmo para fazer uma prévia revisão ortográfica.

Como exemplo segue o processo de criação do meu último trabalho, o conto:  "Anudara Diva - O diabo não mora mais aqui" Veja o original em clicando em:   Manuscrito   - e depois em: Revisão autoral.  O texto você pode ler na Revista Scarium Magazine, Edição 26. Vide link em http://www.scarium.com.br/vinteseis/

PageRank